Os quartos em geral ficam na parte íntima do imóvel, o local onde geralmente utilizamos para o nosso descanso diário. Para as crianças não poderia ser diferente, elas merecem algo que tenha o perfil delas, seja para o descanso ou para brincadeiras, o ideal é se adequar às necessidades de cada uma. Outro ponto que deve ser priorizado na hora de decorar o cantinho dos pequenos, é manter os móveis e objetos de decoração à altura da criança, encorajando a exploração do espaço como uma prática educativa.

Deixe o ambiente animado

Em quartos infantis algumas opções mais recorrentes são o uso dos adesivos de desenhos animados ou filmes da preferência da criança, de algumas ilustrações com elementos lúdicos (balões, árvores, barcos, mapas, crianças, animais) e os que brilham no escuro (planetas, estrelas, personagens).

Além dos adesivos, a adição de cores ou estampas em uma das paredes também contribui para a decoração do ambiente. Isso pode ser realizado de várias maneiras, tanto por meio de pinturas na parede, do combo tinta e adesivo ou através de papéis de parede. A dica novamente é investir nos elementos lúdicos e em pinturas que não ocupem todas as paredes, para o ambiente não ficar sobrecarregado demais para as crianças.

Aposte nas cores

Use as cores à seu favor e uma das formas de se fazer isso é inseri-las, sem exagero, em pontos estratégicos, como os móveis. Um móvel colorido proporciona alegria ao ambiente e pode ser o ponto principal do quarto e base para o restante da decoração. Com relação as cores nos móveis, a grande desvantagem é a diminuição da vida útil deles, pois a criança pode enjoar da cor escolhida ou poderá atrapalhar nas mudanças na linha decorativa do cômodo.

Uso de nichos e prateleiras

Uma opção para o quarto dos pequenos é a utilização de nichos e prateleiras como forma de integrar a decoração do ambiente deles. Nesse momento os pais podem colocar itens de uso contínuo das crianças, tais como livros, brinquedos e etc. Além de trazer um charme especial ao ambiente, existe a facilidade de se encontrar estes itens em vários tamanhos e formatos, se adequando a quase todos os tamanhos de ambientes.

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat