Escritura de compra e venda - imobiliária em BH

Morar em um condomínio fechado tem sido a opção de inúmeras pessoas para fugir da correria das cidades grandes, e não só por isso, mas também pela melhora na qualidade de vida. Os condomínios fechados reúnem algumas vantagens, entre elas se destacam as áreas de lazer extensas, portaria com segurança 24 horas, a privacidade, espaços de convívio arborizados, são alguns dos pontos primordiais na hora de optar por morar em uma casa de condomínio fechado.

Espaços de convivência amplos

Morar em um lugar onde você tenha comodidades como um quintal extenso e uma área de lazer tem se tornado muito difícil nas grandes cidades, devido a expansão imobiliária, com isso, muitas vezes, o morador fica sem opções de espaços para lazer, como as áreas verdes e arborizadas, quadras esportivas, os bosques, e em muitos casos, esses proprietários dependem de espaços de convívio públicos, como parques, bosques e as quadras de esportes. Já nos condomínios, eles têm em seu projeto inicial, inúmeros espaços de lazer, e com o passar dos anos, ganham reforços. Alguns deles, contam com lagoas, por exemplo, para que você e seus filhos possam se divertir e também praticar atividades náuticas no local.

Além disso, mesmo para aqueles que se consideram reservados, morar em condomínio pode ser uma ótima oportunidade, as pessoas interagem nos espaços comuns, e para quem têm filhos, isso se torna ainda melhor, já que eles fazem amizades e os pais podem ficar mais tranquilos ao saber onde seus filhos estão.

Espaços de lazer

Para os casais que têm filhos pequenos, garantir a segurança deles é primordial nos dias de hoje. Nos condomínios, as piscinas por exemplo, devem estar delimitadas por cercas com portões, que devem ficar fechados quando nenhum adulto estiver por perto. Já os playground devem ter indicação de idade permitida e piso emborrachado para que eventuais quedas sejam amortecidas.

A grande vantagem em ter um vasto espaço para se divertir, é a comodidade de não ter que sair de casa com os filhos e ainda economizar nos gastos, já que, os gastos com clube, academia, aluguel do salão de festas particular, entre outros, serão poupados no fim do mês.

Já aquelas pessoas que gostam de festejar, as casas em condomínios fechados possuem estruturas com espaços amplos e agradáveis para quem deseja receber a família e os amigos para um churrasco ou uma comemoração, por exemplo, e não deseja sair do conforto da sua casa

Mais privacidade e segurança

Quem mora em um condomínio fechado possui mais privacidade, pois recebe as pessoas quando quer, ao chegar, a pessoa precisa de se apresentar na portaria e isso faz com que você possa curtir mais sua família e receber as pessoas quando você se sentir à vontade para isso.

Além disso, grande parte dos condomínios contam com um enorme aparato de segurança, a maioria deles, conta com portões de acionamento elétrico e acompanhamento visual, monitoramento a distância por empresas especializadas, placas para sinalização de velocidade máxima, cercas (elétricas, espirais ou ambas), ambiente fechado, muros altos, câmeras e alarmes.

Menos barulho e mais tranquilidade

Morar em grandes cidades ou em bairros muito movimentados, traz um agravante, o local pode ser muito barulhento, por estar em uma área de grande circulação de veículos. Na maioria dos condomínios isso não ocorre, pois geralmente são em locais mais afastados, o que proporciona mais qualidade de vida, por exemplo, quando você quiser descansar após um dia intenso de muito trabalho.

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat