A busca por um imóvel para compra ou locação exige muita cautela por parte do futuro morador, e vários aspectos devem ser considerados ao se fazer a escolha da nova moradia, entre elas, a estrutura do imóvel, a qualidade e disponibilidade dos serviços ao redor, a segurança, os serviços de saúde, as opções de comércios ao redor e espaços para lazer, além da localização, que é primordial.

O bairro São Pedro é um bairro tradicional de Belo Horizonte, localizado na região centro sul da capital mineira, entre os bairros Santo Antônio, Savassi e Sion, e próximo de grandes corredores da cidade, como as avenidas Nossa Senhora do Carmo e Contorno. O bairro é basicamente residencial e dispõe de todas as estruturas que visam garantir conforto e qualidade de vida aos seus moradores. 

O bairro surge em 1910 como Seção Suburbana e começou a ser loteado no início da década de 1920. Em 1936, deu-se a união das vilas Maria Ana e Mendonça, que passaram a se chamar bairro São Pedro, um marco importante para a sua crescente urbanização.

Já para quem gosta de vida noturna agitada, o bairro São Pedro é uma excelente opção nesse sentido. Localização dos mais famosos bares da capital ali existem várias opções de lazer, como bares, restaurantes e diversas casas de show, entre elas o KM de Vantagens Hall, que recebe shows de grandes bandas.

Variedade de comércios

O shopping Pátio Savassi, um dos mais refinados centros comerciais da capital, também está localizado no bairro São Pedro, no bairro também é possível encontrar uma infinidade de restaurantes, farmácias, agências bancárias, supermercados, padarias, entre outros estabelecimentos essenciais para uma área residencial. Já para as famílias que possuem filhos em idade escolar, no bairro São Pedro também está localizado o Marista Dom Silvério, um dos mais bem conceituados colégios da cidade.

Espaço para startups

O São Pedro concentra grande parte da sede das startups que se instalam em Belo Horizonte e essa movimentação gera valorização na região, pois estimula a crescente instalação de espaços de coworking (escritórios compartilhados), que seguem a tendência das novas modalidades de trabalho que estão surgindo no mundo.

É preciso destacar o quanto essa movimentação valoriza a região, pois a grande presença de empreendedores no bairro, estimula a crescente instalação de coworking (escritórios compartilhados) no local, uma forte tendência que corresponde às novas tendências de trabalho que estão surgindo, e proporcionando às pessoas que possam trabalhar de forma independente e interagirem com outras pessoas ao mesmo tempo, uma excelente oportunidade de crescimento profissional.

 

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat