Escolha uma Página

Ambientes Integrados

A integração de ambientes é uma tendência da construção civil na hora de construir ou reformar um imóvel. Além da praticidade, o principal motivo é a sensação de amplitude que o conceito traz aos projetos arquitetônicos.

Para se realizar esse tipo de projeto é necessário planejamento, com base no cotidiano e nas prioridades do futuro morador do imóvel, até mesmo para um melhor dimensionamento da mobília que o proprietário possui e da reorganização da decoração do ambiente.

Integrar cômodos, principalmente as salas e as cozinhas, oferece mais comodidade aos familiares, que convivem mais durante as refeições e nos momentos de lazer. Além disso, ao realizar a unificação de uma sala com uma cozinha, criar um espaço gourmet é quase inevitável.

Entretanto, esse tipo de obra exige um certo cuidado por parte do proprietário, pois pode resultar em problemas maiores, como a perda da garantia do imóvel ou danos no isolamento acústico entre os pavimentos, por exemplo. Em imóveis mais antigos, esse cuidado deve ser redobrado para que a reforma não afete a parte hidráulica.

 

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat