Escolha uma Página
imobiliarias-em-bh-apartamento-de-luxo-em-bh

A Caixa Econômica Federal reduziu a taxa de juros para financiamento imobiliário com recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). A taxa, que antes era de 8,5% + a Taxa Referencial (TR), caiu para 7,5% + TR. A taxa referencial atualmente está zerada e as simulações para financiamentos podem ser realizadas no próprio site da Caixa.

Você que procura imóveis à venda em BH vai contar com uma taxa de juros mais baixa para financiamento imobiliário! Procure por imobiliárias em BH, ache seu imóvel e faça uma simulação do financiamento no site da Caixa.

Financiamento Imobiliário

A redução é válida para crédito com saldo devedor atualizado pela Taxa Referencial no âmbito do Sistema Financeiro de Habitações (SFH) e do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). O SFG é voltado para financiamento e crédito imobiliário de imóveis de menor valor e pode-se usar parte do FGTS como recurso. O SFI é destinado a casa e apartamento de luxo em BH e não pode ser utilizado o FGTS como auxilio.

A redução da taxa de juros pela Caixa Econômica Federal influenciou em alguns bancos como o Banco Bradesco. O Bradesco respondeu à redução de juros de credito imobiliário anunciada pelo Itaú e baixou a sua taxa para a partir de 7,3% ao ano + TR. O banco Itaú irá cobrar 7,45% + TR.

As decisões do mercado sobre os juros das linhas de financiamento imobiliário, como as decisões anunciadas pelo Bradesco e pelo Itaú pode alterar em até 50%, para menos, o custo de um financiamento para o cliente.

Imóveis à venda em BH – Financiamento

Financiar um imóvel é uma escolha que muitas pessoas fazem e devido à queda da taxa de juros pode passar a ser a opção de muitas pessoas que ainda vivem de aluguel. A compra de um imóvel é um investimento de valor elevado e normalmente é realizada através de financiamento imobiliário.

A aquisição de um imóvel não é uma decisão simples e envolve a procura do imóvel, a negociação, entre outros fatores. O principal fator para quem deseja realizar um financiamento é a taxa de juros, valor de entrada e bens que possam entrar como subsidio do financiamento.

Como falamos anteriormente, houve uma queda na taxa de juros da Caixa Econômica Federal e isso influenciou nos bancos privados, como Itaú e Bradesco. Além disso, a taxa de juros pode variar de imóvel para imóvel. Ela muda se o imóvel é novo ou usado.

Dependendo do programa de financiamento que você irá se adequar, você poderá usar o FGTS como parte de subsídio. Normalmente ele é aceito no SFH, como falamos anteriormente.

Bem, a Caixa já havia anunciado linhas de crédito para casa própria com juros entre 2,95% e 4,95% ao ano, mais o valor da inflação oficial do pais, porém esse modelo de financiamento está disponível para novos contratos. Poderá ser usado para financiar até 80% do valor de imóveis novos e usados com prazo de até 360 meses.

Gostou da notícia? Está à procura de um apartamento de luxo em BH? Procure por imobiliárias em BH ou faça contato conosco pelo nosso site e saiba mais sobre as oportunidades de imóveis à venda em BH.

Referências: Economia UOL, Agencia Brasil

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat