Escolha uma Página

aluguel-imoveis-bh-partamento-para-alugar

O contrato de aluguel residencial é um documento importante na hora de locar o imóvel. É nele que constam detalhes sobre a transação como valor que será pago, multa em caso de desistência de uma das partes, compromisso com as leis de condomínio, regimento interno, entre outros pontos importantes.

Redigir contrato de locação é uma forma de agilizar seu tempo e mostrar qualidade de serviço para seus clientes. É, também, importante, pois mostra a seus clientes que você conhece os tramites legais da transação, assim como todos os seus pontos legais. Ao conhecer bem contratos de locação você também será apto a identificar erros quando eles aparecem.

Imobiliárias em BH – Apartamento para alugar

Existem itens que são fundamentais em um contrato de locação e isso garantirá a segurança da transação pelo locador e o locatário. É preciso que um contrato de aluguel de um apartamento para alugar seja bem redigido e que as informações estejam corretas a fim de evitar futuros problemas. Informações que não podem faltar em um contrato de aluguel:

  • Dados pessoais das partes: Nome, Nacionalidade, CPF, Contato.
  • Dados do imóvel: endereço completo e CEP.
  • Identificação de quem é o locador e quem é o locatário de forma clara.

Ao locar um imóvel é necessário tomar alguns cuidados na assinatura do contrato de aluguel. Às vezes é necessário até que um advogado analise o contrato antes que você o assine. Além da importância de ler, minuciosamente, o contato de aluguel, é importante ser minucioso com o termo de vistoria.

O termo de vistoria de imóvel é um documento importante que descreve a condição/estado do imóvel antes do locatário alugar o imóvel. Nele é descrito o estado de conservação do imóvel no momento da locação. É importante que sejam inseridas fotos, relatórios profissionais e até vídeos no relatório final.

Aluguel Imóveis BH – Vistoria, Valor de aluguel e taxa de reajuste

Como falamos anteriormente, a vistoria antes do aluguel imóveis BH é um documento importante e deve ser solicitado pelo locatário para ser incluído no contrato de aluguel. Importante que exista, sim, um item referenciando o termo, reiterando que o locador e o locatário concordam com o relatório de vistoria.

O valor de aluguel e a taxa de reajuste anual são itens imprescindíveis em um contrato de aluguel. Importante a descrição dos valores por extenso e em números, sempre em moeda nacional. Coloque, também a forma de pagamento. Estabeleça data para pagamento. Essa data tem que ser respeitada pelo locatário e deve ser colocado juros por atraso.

Alguns itens como estes descritos em cima são muito importantes na hora de redigir um contrato de aluguel. Outros itens são muito importantes, como a descrição de despesas, fiador, seguro fiança, garantia de locação, período de vigência de contrato, entre outros. Caso o contrato seja para um apartamento mobiliado ou um apartamento de luxo em BH, veja clausulas que podem ser especificas para o tipo do imóvel.

Gostou da postagem? Entre em nosso blog e fique por dentro das notícias sobre o mercado imobiliário. Procura por um apartamento de luxo em BH? Entre em contato conosco através de nosso site e fique por dentro dos melhores apartamentos de luxo em BH.

Referências: Jetimob, Imóvel WEB

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat