Escolha uma Página

apartamento-de-luxo-em-bh-casas-de-luxo-a-venda-em-bh

Você sabe quanto vale o seu imóvel? Você sabe quanto valem imóveis de luxo em BH? Já procurou por casas luxuosas a venda em BH e já pesquisou pelos preços? Sabe como avaliar um apartamento de luxo em BH?

Bem, nessa postagem vamos falar um pouco mais sobre a avaliação de imóveis de luxo em BH, principalmente casas e apartamento de luxo em BH e sobre a avaliação dos bairros para morar em BH.

Antes de começar, você precisa saber alguns pontos antes de avaliar um imóvel de luxo:

  • Potencial do imóvel
  • Mercado imobiliário
  • Investimentos públicos na região onde o imóvel se encontra
  • Previsões para infraestrutura e possíveis melhorias da região onde o imóvel se encontra
  • Cálculo de valor de aluguel sobre o valor de venda

Todos estes pontos precisam ser levados em consideração quando o assunto for a avaliação de imóveis de luxo em Belo Horizonte.

Apartamento de luxo em BH – Avaliação imobiliária

Se você não é corretor imobiliário e precisa de uma ajuda para avaliar seu imóvel, você pode contar com a ajuda de uma imobiliária especializada e experiente para evitar que você tenha decepções futuras e até mesmo surpresas. O que pode acontecer?

  • Perder tempo com gastos e demandas devido à falta de clientes
  • Seu imóvel pode ‘ajudar’ outros imóveis com o mesmo perfil a se venderem (mais baratos que o seu)
  • Desvalorização do aluguel e do valor do imóvel

Se você pretende vender seu imóvel, ou até mesmo alugar, você precisa saber que em Belo Horizonte o mercado imobiliário é bem instável e movimenta-se de maneira rápida. Por exemplo, casas de luxo a venda em BH valorizados no passado, podem ter sofrido alterações no valor.

Como é de costume, imóveis localizados em luxuosos bairros para morar em BH, em sua maioria, se valorizam. Mas também é possível que tenham seu valor mantido ou mesmo reduzido. Bairros considerados luxuosos em Belo Horizonte podem ter seus imóveis desvalorizados apenas pela construção de um outro imóvel novo na mesma rua. Da mesma maneira, o seu imóvel pode valorizar. Tudo depende da manutenção do seu imóvel, da sua depreciação, mudanças na estrutura da região, mudanças da legislação, entre outros pontos.

Casas luxuosas a venda em BH – Valorização

Imóveis de luxo são bens adquiridos por pessoas com poder aquisitivo elevado. Por isso, existem situações raras em que um vizinho, na intenção de contar vantagem, aumenta o valor real de venda do imóvel. Ele pode fazer isso baseando no valor de venda do seu imóvel, com o objetivo de vender o dele antes e de supervalorizar o seu próprio imóvel.

Então como faço para avaliar casas de luxo a venda em BH?

Bem, o primeiro passo é procurar por um profissional experiente para te ajudar com esse assunto. Além disso, a valorização de um imóvel de luxo é refletida pelas práticas do mercado como as tendências de procura dos consumidores, procura acentuada ou reduzida pelo perfil do imóvel e sua localização, assim como suas particularidades (original, reformado, conservado, entre outros).

Gostou da postagem? Entre em nosso site e ache imóveis de alto padrão nas diversas regiões de Belo Horizonte. Confira, também, em nosso blog, as últimas notícias sobre o mercado imobiliário de Belo Horizonte.

Referências: Casa Mineira, Rodobens

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat