Escolha uma Página

Vantagens e desvantagens de um apartamento com cobertura

Você sabe como é morar em um apartamento com cobertura? Escolher um apartamento exige atenção para aspectos como preço, tamanho, conservação, localização e morar em andares mais altos ou baixos, pois são fatores que influenciam diretamente no valor do imóvel. Morar em um apartamento com cobertura significa não perder algumas comodidades, além da área aberta e o lazer.

Se você está procurando por apartamentos a venda em BH e deseja morar em um apartamento com cobertura, vamos te mostrar quais são as vantagens de morar nesse tipo de imóvel. Apartamento para comprar se acha aos montes, mas achar um apartamento para comprar do seu jeito requer muita dedicação, paciência e calma. As coberturas são mais caras que apartamentos convencionais em andares mais baixos. O valor pode variar entre 8% e 10%, aproximadamente.

O mercado de apartamentos com coberturas a venda em BH sempre esteve bem, mas as coberturas são as partes mais caras de um prédio e o mercado que atende famílias de poder aquisitivo mais alto não sofreram com a crise que o país entrou. Além da motivação por conforto, fatores como segurança também contam para que a cobertura chegue a um valor justo e, devido a esses fatores, procura por apartamentos a venda em BH vem crescendo em grande escala.

Morar em um apartamento com cobertura

Está pensando em comprar um apartamento com cobertura? Já procurou ou ainda quer procurar por imóveis em BH? Já procurou ou ainda vai procurar por coberturas a venda em BH? Preparamos um pequeno guia para te ajudar nesse assunto.

Vantagens Desvantagens
Maior área útil Problemas de infiltração
Sem problemas com barulho dos vizinhos Mais suscetíveis às variações climáticas
“Ter a cidade a seus pés” Baixa pressão de água
Ficar longe do Barulho Distância das áreas comuns do condomínio
Planta flexível e diferenciada Privacidade
Maior valorização do imóvel Preço de compra

 

Calma! Vamos explicar melhor essa tabela que criamos! Vamos lá.

  • Uma cobertura oferece uma área “dobrada”, pois você tem a área do andar normal do apartamento mais a área da cobertura. É ideal para casais com filhos e que desejam imóveis mais espaçosos, porém, uma cobertura está mais vulnerável a problemas de infiltração. Caso tenha algum problema de infiltração cabe ao dono da unidade tratar do mesmo, mesmo o problema podendo afetar os vizinhos dos andares abaixo.
  • Você estará livre de barulho de pessoas andando de salto no andar superior, por exemplo. Ideal para as crianças brincarem sem se preocupar com ruídos altos. Como desvantagem, variações climáticas. No verão é mais quente, no inverno, mais frio.
  • “Ter a cidade a seus pés”: Precisa falar mais? Você tem uma vista privilegiada morando em uma cobertura, porém, por ser o último andar, a caixa d’água fica próxima do seu apartamento, diminuindo, assim, a pressão de água.
  • Como falamos anteriormente, morar em uma cobertura é um investimento, pois o imóvel valoriza rapidamente, em contrapartida, adquirir um apartamento com cobertura é mais caro.

Gostou dessas dicas? Não deixe de procurar por imóveis em BH com cobertura! Como falamos, adquirir um imóvel desse tipo não é um gasto, é um investimento. As vantagens são muitas e acabam que as desvantagens são mínimas e facilmente contornáveis.

Referências: Fibersals, Estado de Minas, Chaves na mão

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat