Escolha uma Página

Melhores bairros de BH para se morar

Belo Horizonte está no radar do mercado imobiliário para quem deseja investir em imóveis ou busca um bom lugar para morar. A cidade se tornou, também, uma ótima cidade para corretor de imóveis e imobiliárias. Alguns bairros de BH como Nova Lima, Belvedere, Cidade Jardim, Funcionários e Lourdes são alguns dos bairros nobres de BH que são os mais cobiçados pelos investidores, imobiliárias e corretor de imóveis. E, cada uma das regiões de BH, cada um dos bairros de BH, apresenta um diferencial, um atrativo para cada necessidade.

Quem procura um lugar para viver ou investir sempre pensar em lugares com dispõem de melhor qualidade de vida, com boa proximidade ao trabalho, segurança, etc. Independentemente do que você busca, você terá suas demandas atendidas em um os melhores bairros de BH. Belo Horizonte possui o quarto melhor índice de desenvolvimento humano (IDH) entre as capitais brasileiras e, alguns dos bairros nobres de BH, apresentam um IDH-M semelhante ou superior ao da Noruega.

Apesar de ser uma metrópole e ter toda infraestrutura e oportunidades de uma, Belo Horizonte tem ares de interior, oferecendo tranquilidade e contato com a natureza a seus moradores. BH Também se destaca como ramos dos negócios e desenvolvimento econômico, sendo uma das mais importantes cidades do brasil. Preparamos uma lista com as melhores regiões de BH para se morar e/ou investir.

  1. Funcionários

É um dos bairros nobres de BH e possui imóveis de alto padrão. O ponto é bastante valorizado por ser uma região com muitos comércios e centros de atividades econômicas, além da excelente localização: área central da cidade.

  1. Lourdes

Um dos bairros de BH mais tradicionais e valorizados com prédios e residências de alto padrão. O Lourdes ainda conta com uma excelente infraestrutura, lojas, shoppings e bares.

  1. Belvedere

Localizado no ponto mais alto da cidade, o Belvedere tem uma bela vista para a capital. Próximo ao município de Nova Lima, apresenta um clima mais ameno. É um bairro um pouco afastado do centro da cidade, porém tem uma excelente infraestrutura.

  1. Cidade Jardim

Foi um bairro planejado e com ruas bem arborizadas e com praças. Os imóveis têm ótima localização, pois é próximo da área central e dos bairros Lourdes e Santo Agostinho.

  1. Santo Agostinho

Esse bairro fica localizado entre as duas avenidas principais da cidade: Contorno e Amazonas. Além da ótima localização abriga importantes sedes e edifícios como a Assembleia Legislativa, Banco Central de MG, Edifício JK, entre outros.

  1. Savassi

Tradicional pela sua vida noturna, a Savassi é ponto de encontro para público de toda idade e tipo. Possui várias opções de bares, pubs e restaurantes.

Existem vários motivos que podem fazer a capital de Minas ser a cidade ideal para morar. Além de vários bairros ótimos para morar você também pode contar com outros diversos pontos positivos como as instituições de educação como a UFMG e a PUC-MG, além de outras universidades. Belo Horizonte é, também, um dos maiores centros tecnológicos do país. O custo de vida da cidade possui custo de vida mais baixo que cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Gostaram do artigo? Esperamos que sim! Lembrem-se, também, que lazer e gastronomia também são pontos fortes da Capital de Minas Gerais.

Referências: Casa Grande NET Imóveis, Valore Imóveis, Moving Imóveis

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat