Escolha uma Página

Venda de imóveis – Tendências do mercado imobiliário

A crise econômica atingiu o Brasil nos últimos anos fazendo com que o mercado imobiliário não crescesse conforme o esperado. As projeções para 2019 são otimistas, uma vez que o ano de 2018 foi um ano de consolidação e melhoras nas perspectivas de crescimento em 2019. Por exemplo, o número de oportunidades de imóveis em BH cresceu muito nesses últimos anos, então é importante ficar atento no que o mercado tem para oferecer.

Quando falamos de crescimento do mercado imobiliário queremos dizer que haverá um aumento na procura por apartamentos e casas a venda. Quem deseja aproveitar as melhores oportunidades para adquirir imóveis à venda deve estar atento às principais tendências para o mercado imobiliário no próximo ano. Se você mora em Belo Horizonte, procure por uma imobiliária em BH para saber sobre as novas tendências do mercado imobiliário.

Preparamos uma lista que pode te ajudar a ficar por dentro dessas novas tendências e que podem te incentivar a investir em compra e venda de imóveis.

  1. Juros e Inflação

Em 2018 a taxa Selic foi reduzida para 6,5% e, em outros anos, ela chegou a ser 14%. Isso se deu pela recuperação do mercado de imóveis devida a grande oferta de crédito mais barato tanto para quem desejava construir quanto para quem buscava adquirir imóveis à venda. A expectativa é que em 2019 essa taxa seja mantida e que, além disso, haja uma queda dos juros e inflação. Além disso, a quantidade de bancos a disposição para aprovar financiamentos cresceu bastante. Com isso, quem oferecer as melhores condições de pagamento e financiamento, conquistam mais clientes.

  1. Estrutura dos imóveis

As construtoras estão, cada vez mais, se adaptando às necessidades das pessoas no quesito de área e estrutura dos imóveis. Você pode observar que muitos apartamentos e casas a venda já apresentam uma estrutura com espaços de convivência e integração maiores, mesmo que a tendência seja imóveis menores devido ao aumento no preço do metro quadrado nas cidades. Da mesma maneira acontece em edifícios comerciais, já que estão sendo criados maiores espaços colaborativos para as equipes trabalharem de forma conjunta.

  1. Aquisição de imóveis em conjunto

Embora pouco falada, essa é uma prática que pode virar tendência em 2019. Consiste em várias pessoas, interessadas em apartamentos do mesmo edifício, se juntarem para fazer a aquisição juntos de várias unidades de um só edifício. Dessa maneira o preço final dos apartamentos pode cair em até 25%, trazendo benefício para os compradores e para os proprietários, que venderiam várias unidades de uma só vez. Procure por uma imobiliária em BH caso você faça parte de um grupo de pessoas que desejam fazer esse tipo de aquisição. Uma imobiliária trabalha com vários proprietários e um deles pode ser dono de mais de um imóvel em BH, talvez até na mesma rua ou mesmo edifício.

  1. Qualidade de vida

Imóveis próximos do local de trabalho, da escola dos filhos e de centros de comércio em geral são os mais procurados atualmente. Os condomínios que estão sendo construídos hoje em dia já contam com espaço completo para diversão como salão de festa, academias, piscinas, salão de jogos, espaço gourmet, cinema, entre vários outros atrativos.

Espero que essa pequena lista te ajude a entender mais sobre as tendências do mercado imobiliário para 2019. Caso tenha mais alguma dúvida procure por uma imobiliária em BH para sana-las. Muito obrigado.

Referências: Moving Imóveis, Via Sul, Imóvel WEB

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat