Escolha uma Página

Venda de imóveis com Home Staging

Entenda o que é Home Staging

Quando pretendemos comprar casa ou comprar imóvel, pensamos e queremos ver um imóvel bem arrumado, talvez até decorado para despertar mais a curiosidade e a vontade de comprar. Corretora de imóveis em BH que se preocupam com a venda de imóveis fazem reformas em imóveis e, às vezes, até mobíliam o mesmo. Tudo isso com o objetivo de despertar a curiosidade de compradores. E para ajudar na valorização da casa ou do imóvel sem que seja necessários altos investimentos em reformar, surgiu o Home Staging.

O Home Staging é um serviço que tem a função de deixar o imóvel mais atraente utilizando a mobília já existente no local. Diferente da decoração de interiores, que busca personalizar o imóvel com as características do proprietário, o Home Staging busca exatamente o contrário, ou seja, despersonificar a decoração do local, utilizando os móveis já utilizados para criar um cenário mais vendedor. Você que deseja comprar casa ou comprar imóvel em BH, procure por uma corretora de imóveis em BH. Muitos imóveis e casas a venda em BH já são decoradas no estilo Home Staging.

Apesar de ser uma prática muito procurada para a venda de imóveis nos EUA, o Home Staging cria um ambiente vendedor, redecorando o imóvel para deixá-lo mais atraente. Vem sendo uma prática muito procurada no Brasil e se mostrou efetiva. Algumas pessoas que desejam vender um imóvel, usam do Home Staging mesmo quando ainda estão morando no imóvel. Um estudo publicado pela National Association os Realtors (NARS), o Home Staging permite que um imóvel seja vendido até 50% mais rápido em comparação a outro, com a qual técnica não foi aplicada.

No Brasil já existem profissionais especializados na aplicação dessa técnica no marketing de imóveis e eles costumam precificar seu trabalho por metro quadrado.

Home Staging surgiu para ajudar na valorização do imóvel sem altos investimentos em reformar. Essa técnica permite que um imóvel seja vendido até 50% mais rápido.

Como aplicar o Home Staging para casas à venda em BH

Primeiramente é realizada uma visita do consultor ao imóvel a venda. O profissional conversa com o proprietário para conhecer a decoração e ver como os objetos pessoais, a mobília, a pintura, conversam com a arquitetura do local. O consultor faz uma análise e procura mudar o modo que o dono observa a casa, promovendo no local uma distância emocional com a decoração e calibrando essa observação para algo mais próximo da impressão de quem quer comprar o imóvel. Além disso:

  1. Limpe e corrija falhas. É importante que você limpe os cômodos e corrija pequenos problemas como rachaduras nos cômodos.
  2. Organize os espaços. O Home Staging não é decoração. O objetivo é vender, correto? É importante que o profissional imobiliário saiba aproveitar os espaços da casa para cumprir essa tarefa.
  3. Venda a casa e não a decoração. Utilize poucos itens pessoais na decoração. A ideia é mostrar o espaço do imóvel, e dos cômodos. Mostrar o espaço e como ele pode ser aproveitado que faz vender o imóvel.

Essas foram apenas algumas dicas sobre o Home Staging e como ele é realizado, normalmente. Você vai observar que muitas casas a venda em BH já utilizam dessa técnica. O Home Staging é uma prática focada em venda de imóveis mostrando o espaço do imóvel e o aproveitamento do mesmo. Além disso, foi considerada uma técnica poderosa que aumentou em até 50% a chance de venda de imóveis. Gostou da postagem? Compartilhe com seus amigos!

Referências: Credipronto, Homify, Zappro

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat