Escolha uma Página

Dicas sobre como escolher uma imobiliária para intermediar a compra, venda e aluguel de imóveis

Existem vários motivos que justificam a escolha de uma imobiliária para intermediar a compra, venda e aluguel de um imóvel como uma boa estratégia. Alugar um imóvel em grandes cidades pode ser um desafio, especialmente em áreas nobres. Para ter sucesso, o ideal é contar com uma boa imobiliária para eliminar os riscos do negócio. Se você tem uma casa ou apartamento para alugar em uma região nobre é prudente escolher uma imobiliária para aproveitar todas as vantagens de uma boa administração profissional.

Antes de escolher uma imobiliária é preciso ter atenção a alguns fatores, como sua idoneidade, tempo de experiência no mercado e reputação. Esses aspectos podem demonstrar se a imobiliária terá capacidade de trabalhar seu imóvel com qualidade, caso queira alugá-lo. E, também, ela se mostrará uma boa parceira na sua escolha por um imóvel, caso queira comprar ou alugar. Se deseja comprar uma casa, verifique na imobiliária uma listagem de casas a venda em BH e, lembre-se, faça a escolha levando em consideração a localização da imobiliária e do imóvel.

  1. Primeiro, é essencial que você escolha uma imobiliária próxima do imóvel que deseja alugar ou comprar. Entre em contato com ela e peça uma listagem de imóveis à venda. Caso você more em Belo Horizonte ou está mudando para BH, procure por imobiliárias em BH que possam te dar suporte nesse aspecto. É importante você sempre verificar a valorização ou desvalorização imobiliária, projetos e leis urbanas municipais que podem interferir na vida do imóvel, possibilidades de tombamento e desapropriação, áreas de preservação ambiental, proximidade de atrativos turísticos, etc. Todos esses pontos são importantes de se avaliar.
  2. Confira se a imobiliária possui registro no CRECI. Toda imobiliária precisa ter esse registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis, é um diferencial para atestar a seriedade da empresa. Esse órgão é vinculado ao conselho federal de corretores de imóveis, responsável por supervisionar os serviços prestados pelas imobiliárias, como pessoas jurídicas e pelos seus corretores, como pessoas físicas.
  3. Analise o histórico da empresa. Verifique na região informações sobre a empresa com relação a idoneidade e profissionalismo. Verifique o tempo de existência da organização, bem como seu crescimento desde a sua constituição. Se ela possui filiais ou se já está estabelecida no local há muitos anos ou se muda com frequência.
  4. Observe os imóveis que essa empresa está oferecendo. Uma imobiliária confiável possui uma carta de imóveis extensa, tanto para fins de locação quanto de venda, dentro de um perfil delimitado e em conformidade com seu público-alvo.
  5. Procure por antigos clientes e veja o que eles têm a dizer sobre a empresa. Sobre o atendimento após aberto um contrato de aluguel ou, até mesmo, um suporte pós-venda, caso essa pessoa tenha vendido um imóvel. É importante, também, saber da infraestrutura da organização como um todo.

Uma imobiliária séria sabe a força e a necessidade de preservar uma boa reputação e está sempre trabalhando para manter a satisfação dos clientes e esses foram alguns aspectos importantes para escolher uma imobiliária. Além desses pontos, antes de fechar um negócio com a empresa, procure conhecer as obrigações do locador e locatário. Assim, você tem menos chances de ser enganado pela imobiliária e saber onde recorrer caso algum direito seja omitido.

Referências: Shopping Imóveis, Carvalho ADM, Quadra Imóveis, Ibagy

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat