Escolha uma Página

Onde morar: casa ou apartamento?

Está no processo de compra e venda do seu imóvel e ainda não sabe se vai escolher morar em casa ou apartamento? A Aspe separou algumas dicas para te ajudar a tomar esta grande decisão!

1. Espaços generosos são muito importantes para você?

Tem gente que faz questão de uma sala grande, de uma cozinha enorme e de quartos bastante confortáveis! Neste caso, fica bem mais fácil encontrar o que você procura na compra e venda de imóveis – um layout mais amplo, um maior número de cômodos e muito mais espaço! E, claro, isso inclui os espaços externos: as varandas, quintais e jardins!

2. Já está cansado de pagar pela taxa condominial?

Muita gente já está cansado de arcar com as despesas envolvidas na manutenção de um condomínio. Quando você adquire uma casa, você consegue colocar um fim nesses gastos extras – você irá arcar apenas com os impostos públicos do seu imóvel.

3. Chega de regras condominiais!

Com uma casa, você também consegue colocar um fim às regras estabelecidas em condomínio – liberdade quase total, você estabelece suas próprias regras! Faça suas festas no seu quintal sem precisar de reservar o espaço, realize mudanças da forma como preferir e no tempo em que preferir e seja o único responsável por suas decisões.

4. Você é uma pessoa que preza pela segurança total?

Por outro lado, se a segurança (quase) total é um fator primordial para você, talvez seja melhor você dar preferência a um apartamento. Apartamentos estão cercados por várias pessoas e é difícil que um prédio esteja inteiramente vazio durante algum momento do dia. Comprando um apê, viaje quando quiser sem preocupação! E, além disso, economize seus gastos em soluções extras de proteção.

5. Não gosto de ficar preocupado com manutenção dos espaços

Se você não aguenta ficar pensando em manutenção e em melhoras do espaço em que vive, talvez seja melhor você optar por um apartamento – assim, você não vai precisar pensar e nem se preocupar com reformas de fachada ou manutenções de área de lazer, por exemplo. Aqui, encontramos um contraponto para o pagamento de taxas condominiais – apesar de ser um ônus, ela garante que você tenha total tranquilidade em relação a uma parte da administração do imóvel.

6. Prezo totalmente por minha privacidade!

Quem preza totalmente pela privacidade e não quer ser ouvido pelos vizinhos; ou não quer que ninguém saiba a hora que chega ou sai de casa; ou mesmo quem faz visitas e pessoas que convive; podemos te dar essa dica: opte por uma casa. Prédios residenciais fazem com que várias pessoas vivam com muita proximidade e isso pode diminuir bastante a privacidade da sua vida.

Casa a venda ou apartamento para alugar: tome sua decisão de acordo com o que será melhor para você!

E aí? Ficou mais fácil escolher entre casa ou apartamento? Já está pronto para adquirir seu imóvel? Busque um local que esteja dentro do seu orçamento, que atenda às suas necessidades e vontades e pronto: tome a decisão para o que você realmente quer e precisa.

As melhores casas e apartamentos para compra e venda em BH e região, você encontra na Aspe Imóveis

Se você precisa de casas para alugar, apartamento para alugar,

consultar os apartamentos a venda e casas a venda.

Venha para a melhor imobiliária de Bh!

 

FACILIDADE DE LOCAÇÃO Aprove seu cadastro com rapidez e consiga se mudar dentro do prazo desejado.

SEM FIADOR Assine seu contrato por conta própria, sem pedir favor a ninguém.

SEM BUROCRACIA Mude para seu imóvel dos sonhos sem precisar gastar tempo com burocracia.

TUDO ONLINE Demos fim à “papelada”: com a Aspe Imóveis, você resolve tudo online.

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat