Escolha uma Página

CASACOR 2017: relembre o que aconteceu ano passado!

Ano passado, a 31ª edição da CASACOR traduziu o tema “Foco no Essencial” em 69 ambientes, sob o nome de 103 profissionais. A mostra reuniu projetos de casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios, apartamentos e jardins e alcançou recorde em sustentabilidade: 96% dos resíduos gerados durante a exposição foram reciclados ou reaproveitados.

CASACOR e as tendências de imóveis decorados

Com 79 ambientes, a mostra de arquitetura, decoração e paisagismo reúne grandes nomes do segmento, esse grande evento movimenta o mercado imobiliário.

É possível ver soluções para casas a venda, apartamento para alugar, lofts e estúdios, com metragens variadas e, até mesmo, com sistemas automatizados.

CASACOR 2018: está chegando a hora de conhecer o melhor do ano da arquitetura, da decoração e do paisagismo!

A CASACOR é a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Todos os anos, o evento reúne diversos arquitetos, designers e paisagistas em diferentes lugares: ela possui 20 sedes somente no Brasil, e mais seis internacionais (Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Miami).

Em Belo Horizonte, o evento vai acontecer entre 07/08 e 16/09. Por isso, a Aspe Imóveis já separou algumas dicas e informações de tudo o que está acontecendo na CASACOR São Paulo, que acaba no dia 29/07.

CASACOR SP: veja o que esperar para BH!

Este ano, a CASACOR São Paulo já está em sua 32ª edição e o tema da vez é “A Casa Viva”. Segundo Livia Pedreira, a diretora da marca, a ideia é trazer mais uma vez a residência como um refúgio físico, mental e espiritual: “A casa também é o espaço da celebração, dos laços de afeto, seja com a família, com os amigos”.

Assim, da mesma forma que no último evento foram valorizados os expositores do tema “Foco no Essencial”, em 2018 é possível ver ambientes integrados que estimulam o convívio, o conforto e as relações interpessoais, em contraponto ao afastamento causado pela tecnologia na vida moderna.

Outro aspecto muito visto na mostra é a forte relação do tema com a natureza: enquanto nos ambientes externos plantas e jardins marcaram presença, nos interiores, tons terrosos se destacaram, além do rosé, do verde e do azul. Muita madeira, muita pedra e muito tecido está sendo usado, o que garante a sensação de conforto e refúgio.

Convívio pessoal e biofilia na Arquitetura e no Design

Ou seja, além da valorização do convívio, da família e dos laços pessoais, a mostra também segue os conceitos da biofilia – ou seja, aqui subentende-se que o contato com a natureza é algo instintivo e necessário para o ser humano e sua saúde. Todas as construções da mostra são sustentáveis e secas: uma arquitetura única e diferente daquela que estamos vendo ultimamente nas ruas.

Por fim, é possível reparar em diversas referências aos anos 1970 e 1980 – mais especificamente, o Memphis, também conhecido como New Design. O estilo surgiu há cerca de 30 anos e tem ligação com o art decó e com a pop arte, tendo como características cores e formas vibrantes, além de assimetrias e extravagância kitsch.

Não perde por esperar a CASACOR BH 2018? A gente também não! Fique de olho e não deixe de garantir seu ingresso.

As melhores casas e apartamentos para compra e venda em BH e região, você encontra na Aspe Imóveis.

Se você precisa de casas para alugar, apartamento para alugar,

consultar os apartamentos a venda e casas a venda.

Venha para a melhor imobiliária de Bh!

 

FACILIDADE DE LOCAÇÃO
Aprove seu cadastro com rapidez e consiga se mudar dentro do prazo desejado.

SEM FIADOR
Assine seu contrato por conta própria, sem pedir favor a ninguém.

SEM BUROCRACIA
Mude para seu imóvel dos sonhos sem precisar gastar tempo com burocracia.

TUDO ONLINE
Demos fim à “papelada”: com a Aspe Imóveis, você resolve tudo online.

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat