Escolha uma Página

A tendência do amarelo na decoração e porque utilizar esta cor no design de interiores

 

Amarelo na decoração: traga alegria para os interiores

Sem dúvida nenhuma, o amarelo é uma das cores mais polêmicas na decoração: enquanto uns amam a tonalidade, outros odeiam. E, diferente do que muita gente acha, a cor amarela combina com tudo: tanto com espaços infantis, utilizada em tons mais claros e cintilantes, quanto com ambientes sérios, em que é mais utilizada em seus tons quentes e aconchegantes. Muito menos usado do que o azul, por exemplo, o amarelo é uma cor alegre, vibrante e energética – justamente por isso, é possível entender porque ele está voltando com tudo no design de interiores.

O amarelo é tendência: diferentes formas de usar o amarelo na decoração

A cor amarela pode ser utilizada com diferentes propósitos e objetivos, basta saber utilizá-la. Utilizando o amarelo com uma paleta de cores quente na decoração de sua casa, você consegue atingir uma sensação super descontraída; enquanto, utilizando-o com tons neutros e escuros e em pequenos detalhes, é possível transmitir sobriedade e seriedade. Além disso, a cor pode ser utilizada tanto como elemento principal na decoração, quanto como pano de fundo – no primeiro caso, é interessante que os demais elementos sejam suaves e conversem com a cor, e, no segundo, é melhor utilizar materiais mais sóbrios que ganham destaque junto do amarelo.

Mas por que devo usar o amarelo na decoração de casa?

O amarelo é claramente uma injeção de ânimo, e quando utilizado em alguns ambientes da casa, ele pode trazer otimismo, felicidade e positividade para os moradores. Além disso, é uma cor capaz de realçar outras: contrastar com tonalidades mais escuras e deixar o branco ainda mais nítido e brilhante. A cor amarela também consegue iluminar ambientes, deixando-os mais brilhantes e captando a atenção o suficiente para mudar sua energia. Utilizado em estampas, então, o resultado é ainda mais incrível: fica claro que detalhes podem fazer toda a diferença.

Regra básica para usar o amarelo e arrasar no design de interiores

O amarelo é uma cor muito forte, e, justamente por isso, é muito usado para dar destaque a ambientes mais neutros, dando a eles vida nova. Para conseguir usá-lo e combiná-lo com outros tons sem medo de errar, uma boa idéia é pensar em suas cores complementares – utilizar o círculo cromático sempre ajuda nesses casos. O círculo cromático é um círculo de cores e ele ajuda bastante a realizar combinações de tonalidades. Nele, cores em lados opostos são complementares, e cores sequenciais são análogas.

Para realizar uma combinação de forma mais suave e delicada, devem ser utilizadas as cores análogas – no caso do amarelo, o laranja, o verde e o azul. Quando se deseja mesclar tons de maneira mais ousada e fazer um contraste dar certo, deve ser utilizado o tom oposto, complementar – no caso do amarelo, o roxo. A regrinha do círculo cromático funciona muito bem quando se deseja utilizar o amarelo. E, claro, utilizá-lo com tons neutros para chamar a atenção para apenas um elemento é também uma ótima saída!

As melhores casas e apartamentos para compra e venda em BH e região, você encontra na Aspe Imóveis

Se você precisa de casas para alugar, apartamento para alugar,

consultar os apartamentos a venda e casas a venda.

Venha para a melhor imobiliária de Bh!

 

FACILIDADE DE LOCAÇÃO Aprove seu cadastro com rapidez e consiga se mudar dentro do prazo desejado.

SEM FIADOR Assine seu contrato por conta própria, sem pedir favor a ninguém.

SEM BUROCRACIA Mude para seu imóvel dos sonhos sem precisar gastar tempo com burocracia.

TUDO ONLINE Demos fim à “papelada”: com a Aspe Imóveis, você resolve tudo online.

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat